sábado, 26 de setembro de 2009

Nem sei que escrever neste titulo...:(

Pois é...trago más noticias.
Quarta tivemos consulta com a neurologista. Estava (e bem dito...estava) tudo bem. De quarta para quinta a coisa ainda se manteve bem (apesar do problema respiratório que já se andava a desenvolver), alguns picos de febre, mas nada que não estivessemos já habituados.
Quinta, lá vamos nós para o hospital, ter consulta de oftalmologia (ok...e é agora que me começo a passar...desde o dia em que soube que o Ratinho tinha lisencefalia, sempre soube que ele tinha cegueira cortical, mas os médicos gozavam comigo e diziam que eu não era médica e etc...). Estava eu toda contente (sim, porque pensava que, já que eu não era médica, os médicos iam realmente pôr o meu menino a ver alguma coisinha) até que, após toruturarem o meu menino com gotas dilatadoras da pupila, a médica se vira para mim e diz "Pois, temos que dar tudo de bom a este menino". DAHHHH...mas que queria ela dizer com isto??? "Mãe, fique descansada que aqui nós não desistimos dos meninos, enquanto eles estão vivos investimos sempre". E eu já a trepar pelas paredes.......Até que a médica me diz que o Ratinho tem o olho optimo para uma criança da idade dele, estruturalmente está perfeito mas (e o problema de um mas!!!) o nervo óptico está cinzento, em vez de rosa. É como se o nervo optico fossem os fios de um candeeiro e esses fios nao conduzissem a electricidade até ao candeeiro (candeeiro=cérebro). O nosso Ratinho não vê. Mas acho que nao precisava de ter ido ao médico para o saber, fomos só para ter certeza. O Ratinho é sensivel á luz, mas incapaz de focar ou de comunicar ao cerebro aquilo que vê, ou seja é ambliope (no nosso caso, juntando as 2 coisas, é quase quase cego).
Ou seja, mais um problema a adicionar, mais um obstáculo...e, mais uma vez ha que seguir em frente.

Calma...ainda falta...

Saidos do hospital, depois de horas metida num corredor cheio de gente e fartinha de refilar c os médicos e enfermeiros porque aquele sitio era optimo para o meu filhote apanhar algum bicho e bater as asas, o Ratinho começa a fazer febres altissimas. No dia seguinte, fico eu doente (amigdalite, sei lá...só sei que não gosto). Hoje já estou melhorzita e o Ratinho estabilizou abaixo dos 37.3, subindo por vezes aos 38, mas nada que de momento me assuste. A expectoraçao dele já não é tão verde, mas não consegue comer ainda.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Thursday we went to the eye doctor and found out that Mousy is almost blind. His optical nerve is gray instead of rose.
Mousy was sick. He was having a lot of fevers but, fortunatly, they seem to have gone away. He has a lot of expectoration, but the green color is going away too. Know it's me that is sick...but because i dont know if this is what Mousy has, i dont even get closer to him...and i miss him so.

6 comentários:

  1. Mâezinha...cada vez mais acredito estar diante de uma das melhores mulheres do mundo...não somente uma das melhores MÃES, mas melhores MULHERES,pois para alguém superar o que você está passando e com tanta lucidez, só sendo uma grande MULHER!!!
    Beijos...estarei sempre acompanhando você e seu lindo Ratinho, aquí do Brasil!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Patricia :)
    Olha, tb n sei o que te dizer e nesse caso o melhor é n dizer nada....
    Só que tenham muita força. E muitos beijinhos para o Ratinho
    Isso de refilar no hospital faz-me lembrar alguém :)
    No que toca à minha filhota refilo por tudo, msm tudo.
    Bom Domingo.
    Beijinho muito grande

    Filomena

    PS - A minha Marta esteve a ver aqui as fotos do Ratinho e disse: "oh mamã, oia um bebé. Tão uindo."

    ResponderEliminar
  3. força! não sei o que mais dizer...
    um beijo no coração

    ResponderEliminar
  4. Levei um bocado de tempo a digerir este post, e não sei, sinceramente não sei de onde tiras força para enfrentar mais um desafio... Admiro a tua coragem, determinação. O ratinho não poderia ter melhor mãe. As tuas melhoras, assim como as do Ratinho :)
    este miúdo roubou-me o coração...

    ResponderEliminar
  5. És uma mamã coragem.....
    Penso muitas vezes em ti e no ratinho e torço muito por vcs!
    Fizeste de mim uma mãe melhor......

    Um beijo grande :*

    ResponderEliminar
  6. Nada a dizer a nao ser que o Leonardo é lindo lindo lindo.

    E dói...

    Susana

    ResponderEliminar