terça-feira, 15 de setembro de 2009

Sem crises desde...

Desde sábado que não temos crises. O Ratinho tem andado sorridente, contente, lindo lindo!
Ontem foi dia de consulta. A pediatra do desenvolvimento acha que ele está lindo, muito mais alerta e comunicativo. Aumentou quase 500g, mas mantem a descida nos percentis excepto, para grande surpresa nossa, no percentil do perimetro cefálico, o qual aumentou. Disse também que, para o problema que tem e sem acompanhamento nenhum (ainda continuamos á espera de resposta da APPC---outra longa história), que não está nada espástico, tem excelente tonus (nós jogamos um jogo que se chama "pezinho no nariz" e imita os movimentos de meter o pé na boca, abrimos muito muito os braços para abraçar a mamã, andamos de bicicleta, enfim...tentamos o que podemos) mas quase nenhuns reflexos quando se bate com o martelinho. Também já há novidades a nivel da genética, mas fica para outro dia (estou de rastos!)
Está a criar um calo no dedo polegar por causa dos dentitos (é o unico movimento que faz, por isso acho que nao nos devemos sequer preocupar com um reles calo, quando nos dá tanta alegria ve-lo chuchar no dedo e não traz problemas para ele), mas fica tão, mas tão fofo com o dedito na boca e a sorrir que nos esquecemos logo.

Ah!
O Ratinho quer agradecer a todos por acreditarem nele e por estarem a ajudar a construir um futuro melhor para ele. Mas gostávamos muito que deixassem o vosso contacto para vos podermos agradecer.

2 comentários:

  1. Olá!
    Eu não tenho palavras. É de admirar e ajudar uma mãe assim cheia de força e de amor por um filho.
    Eu tenho um menino de 22 meses, o Francisco.É um menino normal e igual a tantos outros da idade dele.
    Li todo o conteudo deste blog e sinto-me muito injusta. Porque passo a vida a reclamar com o meu menino para ele estar quieto, para me dar alguns minutos de sossego. Enquanto que tu o que querias era o contrario.
    Lamento o que está a acontecer ao Ratinho, mas com uma mãe dessas cheia de amor e coragem é muito bom para ele. E eu prometo ajudar.
    Tenho uma amiga (quem me passou o endereço do blog) que está a organizar uma maneira de ajudar e eu vou ajuda-la.
    E força, muita força.
    O Ratinho é lindo, muito fofo. Que pena que nao é daqui perto, porque o Francisco ia adorar ve-lo, ele é muito carinhoso com os bebes.
    Meu email é siraabfps@hotmail.com
    Se for preciso alguma coisa estou à disposiçao.
    Beijos e felicidades
    Sonia

    ResponderEliminar
  2. Já tinha lido alguns posts do blog, mas ainda não tinha tido a coragem de escrever nada.
    Primeiro, estilhaça-me a alma ler tais relatos, isto não deveria existir...
    não deveria existir tamanha dor.
    Nunca percas a coragem porque fazes o que tem de ser feito e não desistes!
    O teu ratinho, é feliz contigo :)
    que venham mais posts de dias felizes :)

    ResponderEliminar